Imprensa

Lucas Pedrosa fala dos destaques do Vasco no jogo contra o Palmeiras

Aproveitar a volta pra casa e discorrer algumas coisas aqui.

- O Pedro Raul é esse jogador aí, não o que fizeram questão de massacrar (algumas vezes com razão) no início do ano. Vai ajudar MUITO ainda. É inacreditável como tentam definir ou queimar um jogador em 3 meses.

- O Rodrigo, com bola, foi muito mal hoje. Sem bola ele fez um jogo do padrão que ele já prática: muito bom. Todo mundo entende que o Vasco precisa de um 1° volante de peso, mas estavam esperando uma atuação abaixo pra triturar mais um atleta. Parem com isso. Terrível.

- Jair, Piton, Léo, Pumita… Todos reforços. Todos com algo em comum e que fazem o Vasco competir: jogadores GRANDES. E não necessariamente os melhores, mas GRANDES. Que não sentem jogo GRANDE como o de hoje. Diretoria foi muito bem.

- É natural que esse time ainda recue com vantagem no placar. É uma equipe nova e ganhando maturidade com cenários assim. O Palmeiras é uma equipe que não sente derrota parcial. É muito fora da curva. Mas o Vasco precisa parar de baixar linhas tão cedo. Tem que corrigir.

- Maldonado mexeu bem. Alex Teixeira jogou muito no 1°T, depois cansou. Figueiredo, Marlon e Orellano entraram ligados e deram boas condições pro time seguir vivo. Repito: é MUITO difícil enfrentar o Palmeiras. E o Vasco não só enfrentou, como foi melhor em alguns momentos.

Dito isso, repito o que disse contra o Galo: não são esses jogos que vão fazer eu mudar análise. O Vasco é time pra ficar no meio de tabela sem sofrer. QUEM SABE na janela do meio do ano, com bons reforços, brigar por pré-Libertadores. O resumo é: estou satisfeito com o que vejo.

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa‏