Futebol

Lucão, Morato e Bruno Gomes treinaram no CT Moacyr Barbosa nesta segunda

No primeiro treino da semana antes do duelo entre Vasco e Londrina, marcado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, o técnico Lisca teve importantes reforços nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. Bruno Gomes, Lucão e Morato voltaram a treinar.

Bruno está recuperado de lesão lombar, Lucão se reapresentou após o ouro olímpico com a seleção brasileira e Morato já cumpriu o isolamento após testar positivo para a Covid-19. A resposta do atacante nos próximos dois treinamentos definirá se ele terá condições de pegar o Londrina ou não.

Outros dois jogadores que voltam a ficar à disposição de Lisca são Léo Matos e Marquinhos Gabriel, desfalques na derrota por 2 a 1 para o Remo por acúmulo de amarelos. Após cumprir suspensão, Léo, em entrevista ao site oficial do Vasco, disse que o momento é de entrar no G-4 para não sair mais.
 

Foto: Vitor Brügger/VascoBruno Gomes
Bruno Gomes

– Logicamente que estamos muito próximos de conseguir entrar no G4, mas sabemos que precisamos melhorar bastante coisa. Esse próximo confronto vai ser de suma importância para definirmos o que queremos a partir de agora. Já chegamos na metade da competição e precisamos a partir desse momento definir nossa posição, que é conquistar o título e ficar dentro do G4. Temos que fincar um pé dentro dele para não termos mais sustos - afirmou Léo, emendando:

– Penso que deixamos alguns pontos para atrás dentro de casa no início do Brasileiro. Eles estão fazendo muita falta hoje. Falo dos jogos contra Operário e Avaí. Não ficamos boas partidas. Se estivéssemos com esses pontos, estaríamos dentro do G4. Na minha avaliação, precisamos melhorar muito nossa participação fora de casa. Temos saído para jogar, conseguimos algumas vitórias até importantes, mas quando não se consegue ganhar, não se pode perder. Tínhamos o jogo controlado em algumas ocasiões e deixamos o resultado escapar. Qualquer ponto faz a diferença lá na frente.

Leandro Castan e Daniel Amorim, com lesões na coxa, e Michel, em transição, seguem fora da equipe. MT, afastado por três dias em função de ter sido flagrado em aglomeração em Cabo Frio, também não pega o Londrina.

Fonte: ge