Luan vai na contramão de outras revelações do Vasco
O que Luan não tem em comum com Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Alan Kardec? Na contramão de boa parte dos talentos revelados pelo Vasco nos últimos anos, o zagueiro tem optado por fazer uma carreira mais longa em São Januário. Já se passaram quatro anos desde quando estreou, em 2012. O prolongamento do contrato por mais quatro temporadas, assinado essa semana, mostra isso. Para o jogador, ainda há o que fazer pelo time da Colina
- Não quero deixar o clube assim. Acho que tenho uma dívida com o clube, estou aqui desde criança. Seria muita ingratidão da minha parte sair daqui para outro time com o Vasco na Série B. Quero deixar meu nome na história desse clube - frisou.
Por enquanto, Luan tem provado que o time profissional é mais do que um mero trampolim para o futebol europeu. Até o momento, foram 111 partidas pelo Vasco. Número maior do que o de outros talentos recentes que saíram da base do clube, como Romulo (106), Allan (100), Alex Teixeira (95), Alan Kardec (93), Souza (65) e Philippe Coutinho (44). A mais recente promessa revelada pelo Vasco, o volante Danilo, disputou apenas nove jogos antes de ir para o Braga, de Portugal. Pressa que Luan diz não ter.
- Tenho vontade de jogar fora, mas ainda não é o momento. Quero me tornar ídolo aqui - finalizou.
Veja como foi a saída das principais revelações do Vasco nos últimos anos:
Philippe Coutinho
O apoiador foi vendido para a Internazionale (ITA) no fim da última gestão de Eurico Miranda, quando ainda estava na base. Estreou como profissional em 2009 e deixou o clube no ano seguinte, quando completou 18 anos. Disputou 44 jogos.
Alex Teixeira
Estreou em 2008, com status de grande promessa da base e contrato milionário. No fim de 2009, depois de ser um dos destaques da campanha que levou o Vasco de volta para a Série A, foi vendido para o Shakthar Donetsk (UCR). Jogou 95 partidas.
Alan Kardec
O atacante, hoje no São Paulo, estreou em 2007, com a fama de ter sido um grande artilheiro nas categorias de base. Em 2009, foi emprestado ao Internacional e no fim do ano foi vendido ao Benfica (POR). Esteve em campo em 93 partidas.
Souza
Teve problemas com lesões no começo nos profissionais, em 2008, mas conseguiu se destacar, tanto que, ao lado de Alan e Alex, foi vice-campeão mundial sub-20 com a seleção. Foi vendido ao Porto (POR) em 2010. Atuou em 65 jogos.
Romulo
O volante foi contratado para atuar nos juniores e estreou em 2010. Já como profissional, chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Foi negociado em 2012 para o Spartak Moscou (RUS). Disputou 106 partidas.
Allan
O polivalente jogador estreou em 2009, quando ainda era do time de juniores. Foi efetivado no ano seguinte e permaneceu no Vasco até 2012, quando foi negociado para a Udinese (ITA). Disputou 100 partidas pelo time da Colina.
Danilo
Última boa revelação da base vascaína a ter destaque, o volante disputou apenas nove partidas como profissional até ir para o Braga (POR).
Fonte: Extra