Luan: "Não quero me acomodar"
Embora tenha atuado em quatro partidas no ano passado, Luan pode considerar que 2013 vai marcar, de direito, sua estreia no Campeonato Brasileiro. Se em 2012 ele era um jogador recém-promovido dos juniores lançado para suprir a ausência de alguns medalhões, nesta temporada ele será efetivamente titular de Paulo Autuori. O jogador de 20 anos sabe, portanto, que a exigência será maior e, assim, se empenha na preparação para fazer bonito contra a Portuguesa, neste sábado.
- Não me acho titular, pois não quero me acomodar. A cada dia pretendo buscar meu espaço e meus desafios. Quero aproveitar as chances da melhor maneira possível. O Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo, e sei que vou enfrentar grandes jogadores. Preciso estar preparado - afirmou.
Disputar em casa a primeira rodada do Campeonato Brasileiro pode ser um conforto para Luan, que, assim, terá a torcida ao seu lado. Mas apesar dos constantes elogios de Paulo Autuori, o zagueiro sabe que o posto de titular do Vasco vai exigir uma grande responsabilidade, que terão as cobranças como consequência. Ainda mais de um jogador que substitui Dedé, recentemente negociado com o Cruzeiro.
- Falta muito ainda para ser considerado substituto do Dedé. A instituição Vasco da Gama é muito grande, e preciso fazer muitas coisas para alcançar esse status - destacou Luan.