Futebol

Luan faz e Seleção Brasileira goleia o Peru por 4 a 0

O Brasil abriu o placar cedo e aproveitou os espaços para fazer 4 a 0 no Peru, nesta quinta-feira, no estádio de Hamilton, e manter os 100% de aproveitamento no Canadá. 

Com a vitória, o Brasil pula para seis pontos, com oito gols marcados e um sofrido, na primeira colocação do Grupo A dos Jogos. Caso o Panamá supere o Canadá na partida que completa a rodada, a vaga na semifinal será confirmada antecipadamente. O próximo compromisso do time de Rogério Micale está marcado para segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), novamente em Hamilton.

O impedimento de Maldonado com menos de um minuto de jogo já deixava claro que os peruanos não ficariam na defensiva no duelo contra o Brasil. E eles não precisaram esperar muito para descobrirem que nem teria tempo para isso. Logo na primeira subida ao ataque, a Seleção teve dois escanteios em sequência. No primeiro, Luan cabeceou em cima da zaga. No seguinte, escorou de perna direita e marcou o gol. Vantagem brasileira e obrigação do Peru, que já tinha perdido na estreia, de sair para o ataque.

O Peru não abriu mão do ataque e acabou pecando. Aos 20, tabelou com Clayton e dividiu com a zaga para tocar na saída de Pietro e marcar o segundo. Cinco minutos depois, arrancou em velocidade pela esquerda, deixou os rivais para trás e serviu Rômulo como quem diz: "Faz!". E o meia do Bahia fez. Da mesma maneira, aos 29, mostrou para os peruanos que seria necessário um motor extra para marcá-lo e deu de presente o gol para Dodô: 4 a 0, goleada, e o relógio nem apontava meia-hora.

Por mais que o Peru não fosse tão frágil quanto o placar pudesse apontar, o panorama apresentado naturalmente tornou o segundo tempo mais monótono - até porque, não seria fácil manter o ritmo da etapa inicial. Sempre com o meia Cedrón, os peruanos tentavam assustar em bolas paradas e jogadas aéreas. Andrey, no entanto, trabalhou pouco.

Como já tinha acontecido na estreia, Lucas Piazon e Erik foram as opções de Micale para dar um gás novo na equipe, e até conseguiram criar boas jogadas. O goleiro Pietro, por sua vez, impediu o gol do atacante do Goiás na melhor delas. Bastante participativo, Luciano, do Corinthians, também tentou o seu gol, mas nada aconteceu. Não tinha problema, 30 minutos foram suficientes para o Brasil manter os 100%, e canadenses e peruanos conhecerem Clayton. Muito prazer!

Fonte: ge