Futebol

Léo Lima ainda precisa provar seu valor no Vasco

Contratado com status de grande reforço, Léo Lima ainda não pode ser considerado uma decepção em São Januário. Machucado, o volante ficou fora de muitos jogos e ainda não teve a chance de ter uma sequência em campo. Apesar disso, a latente preocupação demonstrada por Dorival Júnior abre espaço para a seguinte questão: qual será o futuro de Léo Lima?

Quem o acompanhou no início da carreira acha difícil aceitar que aquele jovem brilhante, apontado por alguns críticos como o novo Rivaldo, tenha dificuldades para se firmar até mesmo no atual elenco do Vasco, recheado de jogadores bem menos conhecidos. O técnico Dorival Júnior admite que, tecnicamente, Léo Lima é o principal nome do time de São Januário. Mas o que fazer se o jogador virtuoso com a bola nos pés não consegue corresponder?

- Está na hora dele se definir. Ele precisa começar a ter uma satisfação pessoal de poder estar participando não de 30, de 40 minutos, mas sim de uma partida inteira - chegou a dizer o treinador.

A declaração em tom de alerta tem razão de existir. Aos 27 anos, Léo Lima está longe de ser considerado um jogador veterano. Por outro lado, a paciência que as promessas merecem não faz mais parte de sua realidade há algum tempo. As conversas com o treinador tem tudo para surtir efeito, até porque Dorival o considera peça fundamental para a Série B. Após o amistoso de sábado, contra o Santa Cruz, Dorival voltou a cobrá-lo, mas desta vez, também houve espaço para afagos:

- O Léo Lima precisa se empenhar mais, lutar mais nos jogos. Felizmente, ele teve essa entrega neste jogo. Ele jogou tudo o que sabia, cumpriu o determinado. O Léo precisa dar mais o sangue em campo.

Fonte: Lancenet!