Futebol

Lopes repete em 2008 esquema que deu certo na década de 80

Roberto é o novo presidente do Vasco, e logo na primeira partida de sua gestão como mandatário o técnico Antônio Lopes vai apostar em um esquema semelhante ao que Dinamite participou na década de 80. Em 1985 e 1986, o dirigente atuou ao lado de Mauricinho e Romário, dando muitas alegrias aos torcedores cruzmaltinos. Agora, em 2008, com o mesmo Lopes no comando, o time da Colina vai entrar em campo com Jean, Leandro Amaral e Edmundo. Na coletiva de imprensa, o comandante confirmou o saudosismo e vai realmente usar um estilo parecido com o de 22 anos atrás.

- É meio parecido por essa colocação e por essa formatação que vamos dar ao time nessa partida. Não que o Leandro Amaral seja o Mauricinho, o Edmundo um Roberto ou o Jean um Romário. Não podemos traçar esse paralelo, mas é uma maneira muito semelhante de jogar com a daquele time de 1985 e 1986. Lembro que promovemos o Romário e tivemos que encontrar um lugar para ele na equipe de cima - diz Lopes.

O treinador afirmou que a situação de Jean é semelhante à de Romário em 1985. Segundo Lopes, as boas atuações do atacante o fizeram arrumar uma vaga para ele na equipe.

- O Jean vem bem há muito tempo, seja entrando no início ou no meio das partidas. Minha filosofia de trabalho é sempre colocar o time para frente. Como o Jean tem ido bem, tentei e arrumei uma vaga para ele - afirma o treinador.

Sobre a viagem do presidente para o jogo contra o Figueirense, em Florianópolis, Lopes acha positiva a presença de Dinamite na capital catarinense.

- O jogador se sente bem com o presidente lá. Ele sabe que o presidente vai ver o jogo. Acho benéfica a presença dele, principalmente em uma partida em outro estado - analisa Lopes.

Fonte: ge