Futebol

Lopes: "Quer que eu ganhe o Brasileiro em três meses? Me dá tempo"

O técnico Antônio Lopes comenta o fato do Vasco estar acostumado a brigar por títulos, mas não estar fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, ocupando a 14ª posição, com 15 pontos.

"Acostumado. Me dá tempo. Você não quer que em três meses e pouco eu já ganhe esse Campeonato Brasileiro. Me dá tempo. Nas outras oportunidades foi assim. O futebol não é assim, ainda mais em se tratando do momento do Vasco, que é de aproveitamento da gurizada da base. Você vê quantos garotos já botei em cima. Agora mesmo, para esse jogo, o Byro vai fazer parte. Estou trazendo também o Éder, um garoto que estava na Taça BH e vai fazer parte também do grupo. Não é da noite para o dia, em dois, três meses que você forma uma equipe em condições de ganhar uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, Mundial", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

O treinador fala mais sobre a ausência do atacante Edmundo contra o Santos, neste domingo (27/07), às 16h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada.

"Isso já estava programado. Houve esse planejamento pela comissão técnica, de conformidade com o departamento de educação física e o de fisiologia. Há esse planejamento, então o Edmundo está fora desse jogo. É um jogador que a gente, a princípio, sempre só pode utilizar em um jogo por semana. Ele não pode jogar mais do que um jogo por semana, então não vai participar, apesar de ter ido muito bem. É lógico que a equipe sente a falta dele, até pelo talento, jogador técnico que é, pela condição de goleador. A gente vai sentir, sem dúvida nenhuma. Mas temos que seguir aquilo que foi planejado, porque a gente está arriscado a perder o jogador. Se forçar muito, botar o Edmundo para jogar duas vezes por semana, podem ocorrer lesões, principalmente musculares, e você ficar privado de utilizar o jogador por dois, três meses. Isso é muito ruim", disse à Rádio Tupi.

Fonte: Vasco Expresso