Lopes põe Vasco mais ofensivo e aposta em Alex Teixeira contra o Sport
Na Colina, a confiança na classificação para a decisão da Copa do Brasil é total. A derrota de 2 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, não abalou a esperança de Antônio Lopes & Cia. A postura conservadora do treinador dará lugar a uma mais ousada na decisiva partida de amanhã. O esquema com três zagueiros será trocado pelo tradicional 4-4-2. Mas a principal novidade deverá ser a entrada de Alex Teixeira no meio-de-campo.
– Quero escalar Alex Teixeira e montar a equipe com duas linhas de quatro. Temos de atacar para conseguir os gols necessários para obter a nossa classificação – disse Lopes à Rádio Manchete.
Caso confirme a escalação do jovem apoiador no treino de hoje, o Vasco contará com um quinteto extremamente ofensivo: Leandro Bomfim, Morais, Alex Teixeira, Leandro Amaral e Edmundo. O torcedor não pode esquecer Wagner Diniz e Madson, que também terão liberdade para atacar. Lopes, porém, promete uma equipe organizada na hora de buscar o gol.
–OVasco não irá para o tudo ou nada. É preciso ter tranqüilidade, pois será um jogo complicado. Temos exemplos de que é possível jogar com equilíbrio e vencer. Foi assim contra Corinthians (AL), Criciúma e Portuguesa. Bastará repetir as boas atuações – disse Lopes.
A estratégia é sufocar o Sport antes mesmo de a bola rolar. As longas filas em São Januário e nas demais sedes do clube à procura de ingressos aumentaram ainda mais a confiança dos vascaínos. Antônio Lopes tem na torcida um importante aliado para levar o Vasco à desejada final da Copa do Brasil.
– Os torcedores estão acreditando, assim como todos nós. Tenho certeza de que o Vasco é capaz de conquistar o resultado necessário para se classificar. Temos força para isso – destacou o treinador.
- SuperVasco