Lopes pode pegar um ano de suspensão no STJD
O Vasco, que tem um protesto pacífico contra a CBF marcado para quarta-feira , devido ao erro do árbitro Wilson Souza de Mendonça, na derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo, pode ter mais um motivo para ficar irritado com a arbitragem. Nesta terça, o técnico Antônio Lopes será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Grêmio e pode pegar até 360 dias de suspensão.
O Vasco vencia o Grêmio por 2 a 1, no Olímpico, no dia 31 de maio, mas, nos descontos, o assistente Ednilson Corona não marcou um impedimento e Lopes, irritado, ofendeu-o e acabou expulso. Caso seja punido, Lopes já não poderá comandar o Vasco na partida do próximo sábado, contra o Náutico, no Arruda.
Segundo o site Justiçadesportiva, o técnico foi denunciado nos artigos 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte; dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los) e 187 II (Ofender moralmente árbitro ou auxiliar em função) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cujas penas são de 30 a 180 dias cada.
Mais lidas
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 1 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP