Lopes pode escalar Leandro Amaral na Copa do Brasil
Fim de novela. Mas com possibilidade de um déjà vu, com a reabertura do mercado europeu em julho. Como estava previsto, Leandro Amaral finalmente se apresentou ontem em São Januário e reatou seu vínculo empregatício com o Vasco. O atacante faz hoje de manhã exames médicos e testes físicos, podendo ser escalado na Copa do Brasil se o técnico Antônio Lopes considerálo em condições.
Sem clube desde que a Justiça do Trabalho determinou sua saída do Fluminense e que seu vínculo com o Vasco estava valendo, Leandro Amaral ontem chegou e saiu de fininho. Acompanhado de seu advogado, foi levado à antesala do gabinete do presidente Eurico Miranda. Numa reunião da qual participaram o vice de futebol José Luiz Moreira, o vice-jurídico Paulo Reis, o gerente de futebol Paulo Angioni, além de outros dirigentes, o jogador cumpriu a formalidade considerava ponto de honra pela diretoria: sua reapresentação.
Concretizada a primeira etapa da reaproximação, Leandro Amaral agora vive a incógnita da reação da torcida. Situação minimizada pelo presidente:
— Se estiver bem e o Lopes quiser, ele pode ser escalado na Copa do Brasil. Não sei se a reação da torcida vai ser favorável, mas só depende dele. Se fizer gols e jogar bem, não acredito que tenha problemas de aceitação. O torcedor age muito de acordo com o momento do jogador.
O contrato de Leandro Amaral acaba dia 14 de dezembro, seguindo a data original. Eurico defendia a idéia de que o contrato deveria ser estendido de acordo com o número de dias que ele ficou fora do clube. Mas foi convencido por Paulo Reis da inutilidade da exigência. A volta do jogador foi festejada por Lopes.
— Podemos ter a melhor dupla de ataque do Brasil — disse Lopes à Rádio Tupi.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta
- 0 Dispensado, Rafael Paiva não voltará para o Sub-20, diz Fabio Azevedo
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam
- 0 Payet leva em consideração voltar para o Olympique de Marseille um dia
- 0 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco