Futebol

Lopes muda de idéia e escala Edmundo

O quarteto ofensivo do técnico Antônio Lopes entrará em campo contra o Sport em sua versão original, amanhã. Edmundo, que poderia ser poupado desse jogo para o clássico com o Flamengo, foi confirmado pelo treinador ao lado de Leandro Amaral, Jean e Morais. A dúvida agora é se ele atuará no domingo. “Está programado para o Edmundo jogar nesta quinta-feira. Mas vamos ver como vai ser o desgaste dele nessa partida. Serão dois jogos e vamos esperar pela recuperação dele. Devemos pensar também no clássico, mas antes temos o jogo contra o Sport”, disse Lopes.

O Animal tentará amanhã vencer o Sport e um trauma. Foi a perda da cobrança de um pênalti diante do Sport, que custou a eliminação do Vasco na Copa do Brasil, fato que o fez anunciar o encerramento da carreira, para no dia seguinte voltar atrás na decisão. Ainda assim, Antônio Lopes garante que a equipe não alimenta clima de revanche. “Quem vive de passado é museu, e o Vasco precisa viver o futuro, confiante.

Os jogadores estão motivados para essa partida”, disse o treinador, que embora tenha testado o jovem Mateus na zaga durante o treinamento de ontem, resolveu apostar no mesmo time que atuou contra o Figueirense no domingo, fazendo um grande fiasco em Florianópolis: vencia por 1 a 0 e acabou perdendo por 2 a 1 em falhas bisonhas da sua defesa. Evitando falar sobre a carência na zaga, Lopes fez elogios a Roque Júnior, mas disse desconhecer as negociações que estão sendo feitas pela diretoria. Ao menos no gol, ele não tem do que se queixar. Em boa fase, o goleiro Tiago sabe que o time precisa abrir uma seqüência positiva nos três próximos jogos que fará no Rio para iniciar a sua arrancada no Brasileiro. “Teremos uma partida importante contra o Sport, com a obrigação de vitória para não deixar o Vasco em situação ruim no Brasileiro. E depois teremos o clássico. Espero poder ajudar ainda mais para termos um fim de ano feliz. Goleiro não pode ser inconstante. Nem nota 10, nem nota 3. Tem que ser 6 e 7, ser regular. Se eu conseguir manter essa boa média, serei aprovado no fim do ano”, brinca.

Fonte: O Dia Online