Futebol

Lopes morde e assopra ao mesmo tempo

Após mais uma vexatória derrota para o rival Flamengo, o técnico Antônio Lopes chegou a uma conclusão, no mínimo, curiosa: o Flamengo venceu não por seus méritos, mas, sim, por incompetência do Vasco. Em cada gol rubro-negro, a equipe vascaína falhou individualmente. Um pênalti desnecessário, um desvio errado da defesa e um golpe de vista decretaram o fracasso da equipe do professor Lopes.

Visivelmente abatido, mas tentanto manter tranqüilidade, Lopes lembrou as falhas de seu time, mas em contrapartida, mesmo com os erros, admitiu que o adversário mereceu sair de campo vitorioso.

"Não tem o que contestar. O Flamengo foi muito melhor no primeiro tempo, o Vasco melhorou no segundo, mas mesmo assim nós não fomos bem. Faltou criatividade, erramos muitos passes e o Flamengo mereceu essa vitória", analisou o treinador.
"Sofremos três gols, mas não por méritos do Flamengo, e sim, por incompetência nossa. O Flamengo teve méritos, é claro, pelas conclusões contra nossa meta, mas o Vasco falhou muito".

Apatia e desânimo

Único a se salvar na desastrosa atuação da defesa vascaína, o jovem Rodrigo Antônio apontou a falta de vontade como fator determinante para a derrota. No entanto, o jogador não soube explicar o motivo de tamanha apatia.

"Fizemos uma partida ruim. Faltou vontade, e em um clássico como esse, com duas equipes de qualidade, a vontade acaba sendo um fator determinante. O que provocou essa falta de vontade eu não sei, mas percebi que existiu", disse Rodrigo, confiante em uma recuperação.

"Ainda está muito no início e sei que podemos vencer e chegar na ponta da tabela".

Fonte: Jornal dos Sports