Futebol

Lopes lamenta chances desperdiçadas, mas valoriza resultado conquistado

O Vasco obteve uma magra vitória sobre o Criciúma na noite da última quarta-feira, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time cruzmaltino não conseguiu fazer valer o mando de campo, e, não fosse o pênalti sofrido por Wagner Diniz (o 12º pênalti sofrido por ele nesta temporada) e convertido por Edmundo, o time teria ficado no 0 a 0.

Ainda assim, o técnico Antonio Lopes ficou satisfeito com o placar de 1 a 0. O técnico ressaltou a importância de não ter sofrido gols, e lembrou que, se o Vasco marcar um gol em Santa Catarina, a situação fica muito favorável.

"Foi uma vitória apertada, mas importante. Foi melhor do que 2 a 1 ou 3 a 2. Se fizermos um gol lá eles vão ter que fazer três gols para garantir a classificação. O sistema defensivo se comportou bem. Eles tiveram só uma chance no primeiro tempo", disse Antônio Lopes.

Pé torto!

Lopes criticou a falta de pontaria dos atacantes vascaínos, que desperdiçaram grandes oportunidades, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. No entanto, o comandante cruzmaltino gostou da movimentação ofensiva e exaltou as oportunidades que foram criadas.

"Ofensivamente o tive foi bem. Criamos oportunidade, o que é importante. Deixamos de fazer muitos gols. Poderíamos ter vencido por 3 a 0 pelas situações reais de gols que criamos. O goleiro do Criciúma teve uma atuação excepcional. No segundo tempo também tivemos boas oportunidades. Se o time não tivesse criado nada, aí ficaria preocupado", disse o treinador.

Fonte: Jornal dos Sports