Lopes fala sobre Edmundo, Romário, jogadores de base e falta de títulos
VOLTA AO VASCO
"Tenho muita satisfação e alegria em voltar. Estava com muitas saudades do Vasco. Estava fora desde 2003. Todo mundo sabe que sou torcedor do Vasco. Nunca neguei isso como profissional. Sou vascaíno desde a década de 50. Vinha com todos os familiares assistir aos jogos do clube em São Januário. Conheço muito bem o Vasco, tenho raízes, sou filho de portugueses e fui torcedor do Vasco por muito tempo. Comecei a minha vida profissional no Vasco em 1974 trabalhando como auxiliar (foi campeão brasileiro) e comecei como treinador também no Vasco em 1981. Ajudei o clube a ganhar muitos títulos (assista acima ao vídeo sobre o título carioca de 82). E estou feliz com o retorno. Tenho certeza de que vou fazer um bom trabalho. O Vasco tem uma safra nova e promissora. Alguns já são até realidade. O Vasco disputa duas competições e tem amplas condições de ganhar. E vamos batalhar sem dúvida nenhuma para conquistar estes títulos porque a nossa torcida precisa de títulos".
RELACIONAMENTO COM O EDMUNDO
"É um relacionamento de pai para filho. Sempre que ele trabalhou comigo se deu bem. A melhor época da carreira dele foi comigo, em 1997, quando fez 29 gols e quebrou na época o recorde de gols do Campeonato Brasileiro. Tenho um carinho muito grande por ele. Em 1991, o puxei para treinar entre os profissionais. Ele treinava comigo, e o Nelsinho, que assumiu no início de 1992, decidiu escalá-lo como titular. Temos um relacionamento muito bom, e ele vai me ajudar muito. Se trata de um jogador excepcional e é um artilheiro".
CONQUISTA DE TÍTULOS
"Vai ter uma mudança na dimânica do trabalho. Cada profissional trabalha de uma forma. Estou aqui para ganhar títulos. O Vasco oferece boas condições de trabalho. Fiquei seis meses parado. Foi uma opção. Estava escolhendo para não enfiar a mão em um fio desencapado. Cheguei em um momento da carreira que tinha condições disso. O Vasco tem amplas condições de disputar bem essas duas competições".
TRABALHO COM A BASE
"O Vasco sempre faz esse trabalho. Sempre revelou bons jogadores. É só lembrar do Pedrinho, Felipe, Edmundo, Fabiano Eller... O Vasco tem uma base muito boa. Acompanhei muito o Vasco neste ano, vi uns jogos da Taça São Paulo de Juniores, vejo jogos das divisões de base no Maracanã. E o Vasco tem uma bom grupo. É importante mesclar os profissionais com esses garotos da base".
JOGO CONTRA O BRAGANTINO
"Vou aproveitar o que foi feito aqui. Conversei com algumas pessoas, sei o que foi realizado. Conheço o Vasco, o time... porque vi vários jogos. Vou mudar. Para este primeiro jogo, posso fazer rapidamente algumas mudanças na composição do time e também na parte tática. Conversar nesta hora também é muito importante. O trabalho psicológico tem que entrar nesta hora".
QUARTA FORÇA DO RIO
"Não concordo com os que falam que o Vasco é a quarta força. O time está em igualdade de condições com os outros. Tem as mesmas qualidades de Flamengo, Fluminense e Botafogo. Não tem isso".
ADEUS DE ROMÁRIO
"Tenho uma afinidade muito grande com o Romário. Seria bom para ele e também para o Vasco que ele voltasse para se despedir. Seria ótimo fazer uma despedida pelo clube".
FALTA DE COMPROMETIMENTO DOS JOGADORES
"Tenho que me interar para saber o que aconteceu. Tenho que conversar com eles. E se realmente aconteceu isso, vou atacar os pontos que são os problemas. Se eles existem vão ser resolvidos".
SAÍDA CONTURBADA NA ÚLTIMA PASSAGEM
"Não houve pressão de torcida, não houve nada. Saí em 2003 porque quis. Você sempre tem que saber a hora que entrar e a hora de sair".
Mais lidas
- 2 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 0 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 3 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros TOP
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional TOP
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva TOP
- 3 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva
- 4 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF