Futebol

Lopes explica a sua opção pelo nigeriano Abubakar

O técnico do Vasco, Antônio Lopes, optou por escalar o atacante nigeriano Abubakar, de 19 anos, no lugar de Edmundo, que será poupado da partida contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada (PR).

No clube carioca desde o início de 2008 e sem poder atuar até a última quarta-feira, quando recebeu o visto para trabalhar no país, o atleta ganhou a confiança do comandante vascaíno durante os treinamentos este ano.

- É um jogador que eu gosto muito, porque ele é veloz e finaliza bem. Além disso é técnico, possui altura, impulsão e cabeceia bem. Ele sabe fazer gols - derramou-se em elogios o treinador cruzmaltino, em entrevista à Rádio Globo.

Abubakar, que ficou no banco de reservas no empate em 1 a 1 contra o Goiás, na última quinta-feira, em São Januário, entra no lugar de Alex Teixeira, que foi titular contra o time goiano, mas não agradou (foi substituído por Edmundo no intervalo).

O Vasco não vence há duas rodadas e ainda não conseguiu um resultado positivo como visitante neste Campeonato Brasileiro - é o 11º colocado com 15 pontos. O comandante vascaíno espera que seu "reforço" desencante.

- O Abubakar é virtuoso, forte e veloz. Agora é ver no jogo, para analisar o desempenho dele, acredito que ele pode se destacar - afirmou o técnico Antônio Lopes.

Fonte: Lancepress