Futebol

Lopes elogia os alagoanos e prevê dificuldade

Se Leandro Amaral se esforça para demonstrar otimismo em relação à recepção que terá esta noite, Edmundo estava consciente de suas condições.
Demonstrando que ainda se ressente de uma virose que o atacou na semana passada e com dores na coxa, o atacante deixou claro que não está 100% e que não tinha previsão em relação ao tempo em que pode ficar em campo: — A gripe na semana passada, um probleminha no adutor, estou com mínimas condições de jogar. Só na hora vou ver como vai ser. Tudo que eu disser agora é balela. Palavras não valem nada nessas horas.
O atacante não queria se alongar muito sobre seu novo companheiro de ataque, mas fez uma sensata defesa de Leandro Amaral. Pediu apoio da torcida e usou como argumento a sábia e velha máxima do botafoguense Carlito Rocha: — Ele era o maior ídolo da torcida há pouco tempo e saiu por problemas de contrato que foram resolvidos em outra esfera. A torcida tem de saber que temos de estar unidos.
Unidos já somos frágeis. Acredito que não haverá problema, ele vai reconquistar a torcida.
Para o técnico Antônio Lopes, a polêmica é assunto do passado. Sua preocupação é o adversário, que não é tão desconhecido para ele: — O Corinthians tem qualidade, mostrou méritos. Tem um artilheiro como o Reinaldo, um atacante como Fábio, que chega bem para o arremate, o Irineu, um meia de boa técnica e que é muito bom em bolas paradas. Vai ser um osso duro.
Nossa preocupação é a mesma: não sofrer gols em casa.
Esse conhecimento sobre o adversário não se restringe à comissão técnica. Quando lhe perguntaram se tinha visto alguma partida do Corinthians, Edmundo brincou: — É claro, com o Lopes a gente vê tudo...
Vasco: Tiago, Jorge Luiz, Vilson e Eduardo; Wagner Diniz, Jonilson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Edmundo. Corinthians: Veloso, Maizena, Selmo Lima, Wilson e Jota; Du, Carlos Renato, Daniel e Nélio); Fábio Neves e Reinaldo Alagoano. Juiz: Elmo Resende Cunha (GO).

TRANSMISSÃO: Sportv e Rádio Globo

Fonte: O Globo