Lopes deve optar por uma formação mais ofensiva nesta quarta-feira
Treinador pretende entrar em campo com dois zagueiros e lançar um meia mais ofensivo, provavelmente Alex Teixeira.
Antonio Lopes comanda treino no Vasco A necessidade de inverter a vantagem do Sport, que venceu o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil por 2 a 0, no Recife, faz o técnico do Vasco, Antônio Lopes, pensar em uma escalação mais ofensiva para a partida desta quarta, em São Januário. Ele disse que não deve entrar em campo com os habituais três zagueiros, e pretende testar Alex Teixeira como apoiador.
Sobre a dupla de zaga, o comandante acha que, caso Jorge Luiz, que está com um problema no joelho, não possa atuar, Luizão e Vilson devem ser mantidos.
- Ainda tenho um treino amanhã e vou me decidir melhor. A tendência é eu entrar com uma linha de quatro atrás e escalar outro jogador mais ofensivo no meio. Quero testar o Alex (Teixeira) nesta função. Sobre a zaga, ontem (domingo) jogaram o Luizão e o Vilson. Se não der para o Jorge Luiz novamente, os dois devem jogar normalmente.
Antônio Lopes disse que, apesar da experiência, também está vivendo dias de muita ansiedade antes da encarar o Sport. Ele lembra que a Copa do Brasil é um título que os vascaínos esperam há algum tempo.
- Estamos muito ansiosos e treinando ao máximo. Sabemos que todo torcedor do Vasco quer muito este título. Temos condição de inverter essa vantagem, o time se agiganta em São Januário. Esperamos sair com a vitória e a classificação.
Nesta segunda, Lopes comandou um treino tático em São Januário. Ele não escalou Vilson e Luizão, que atuaram no domingo contra o Botafogo. O time titular teve: Tiago; Wagner Diniz, Hugo, Vítor e Madson; Rodrigo Antônio, Jonílson, Morais e Leandro Bomfim; Edmundo e Leandro Amaral. No fim da atividade, os jogadores cobraram pênaltis. Os jogadores que tiveram melhor aproveitamento foram Morais, Leandro Amaral e Jonílson.
- SuperVasco