Futebol

Lopes compara trabalho atual à fase vencedora de 1996

Há 12 anos, quando assumiu o Vasco, o técnico Antônio Lopes encontrou um elenco formado por muitos jovens que estavam em início de carreira, como o lateral-esquerdo Felipe e os meias Juninho Pernambucano e Pedrinho. Com o retorno de Edmundo na ocasião, e a chegada de mais alguns jogadores mais experientes como Mauro Galvão e Evair, o time carioca acabaria conquistando o Campeonato Brasileiro na temporada seguinte.

Agora, em 2008, Lopes voltou ao Vasco e diz encontrar um cenário parecido ao que vivenciou em 1996. O atual elenco cruzmaltino conta com muitos atletas em busca de afirmação no cenário do futebol, mesclado com a experiência principalmente de Edmundo, em sua quinta passagem pelo clube.

“Acho que é uma situação quase idêntica a que vivemos aqui em 96. A diferença é que agora contamos com uma quantidade maior de jogadores revelados pelo Vasco. E com isso é maior a possibilidade de a gente formar craques. Estamos trabalhando para isso e o nosso presidente (Eurico Miranda) quer que este trabalho seja feito. Mas é claro que é preciso haver uma mescla com jogadores experientes”, comentou o treinador.

Para que os jovens do atual elenco não fiquem com toda a responsabilidade, Antônio Lopes já conversou com Eurico Miranda e aguarda pela chegada de alguns reforços para a sequência da temporada. No próximo mês, já tem início o Campeonato Brasileiro.

“O doutor Eurico está vendo, dentro das possibilidades financeiras do Vasco, como atender aos nossos pedidos para trazer alguns jogadores experientes para o nosso grupo”, afirmou o comandante cruzmaltino.

A principal preocupação de Antônio Lopes é com a sua defesa, que vem apresentando falhas nos últimos jogos. Enquanto não recebe reforços para o setor, o treinador procura soluções dentro do próprio Vasco.

“Nesta intertemporada que estamos realizando já incorporamos dois meninos que eram do juniores, o Vítor e o João Paulo. Vamos observá-los aí nestes treinamentos que estamos realizando e podem se tornar boas opções”, ressaltou Lopes.

Fonte: Placar