Futebol

Lopes admite que Copa do Brasil é prioridade

O objetivo do Vasco é claro e foi reforçado pela delegação no desembarque no Rio de Janeiro, após o confronto contra o Sport, na última quarta-feira, em Recife (PE): superar a desvantagem após a derrota por 2 a 0 na Ilha do Retiro e avançar à decisão do torneio.

Contudo, no meio do caminho vascaíno, há, além do obstáculo do placar adverso, uma pedra chamada Botafogo . Para o jogo contra o rival, no próximo domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Antônio Lopes indicou que deve mesmo poupar seus principais atletas.

- Nossa prioridade é a Copa do Brasil. Ainda é cedo para definirmos o time para o clássico contra o Botafogo, mas vamos estudar a melhor situação - disse o comandante cruzmaltino no Aeroporto Internacional Galeão Antônio Carlos Jobim, na noite desta quinta-feira.

O atacante Edmundo, que realiza preparação especial para evitar desgaste excessivo (o Animal tem 37 anos), não joga - atua apenas uma vez por semana. Sem poder contar com o zagueiro Eduardo Luiz, suspenso, para o confronto da próxima quarta-feira, o treinador pode realizar alguns testes táticos neste domingo - a principal delas a entrada do atacante Jean.

Outro ponto é que o Botafogo, também semifinalista da Copa do Brasil, deve igualmente utilizar um time misto. Os dois times venceram uma partida e perderam outra no Brasileiro. O atacante Leandro Amaral, uma das principais esperanças de gol da equipe vascaína, concorda com o provável descanso.

- Aceitaria sem problemas (não ser titular no domingo). O clássico é importante, mas sabemos que teremos um jogo muito difícil na quarta-feira - comentou o jogador. A partida contra o Sport, duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, será em São Januário (RJ), às 21h50min.

Fonte: Lancepress