Futebol

Longe dos adversário diretos, Vasco prefere não mirar a Libertadores

O Vasco não passou de um empate sem gols com o Atlético-PR na noite de quarta-feira, desperdiçando assim a oportunidade de encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Isso porque, a maioria dos rivais que está na sua frente na tabela de classificação, como Fluminense, Corinthians e Vasco, tropeçou.

Com 37 pontos conquistados, o Cruz-maltino está cada vez mais longe de poder sonhar com uma vaga na principal competição de clubes da América do Sul. Justamente por isso que os jogadores preferem não pensar mais em Libertadores e apenas em vencer os confrontos restantes.

\"Claro que a gente pretende disputar a Copa Libertadores do próximo ano e enquanto existir chances matemáticas vamos lutar muito por isso. Mas não adianta ficar fazendo projeção ou pensando em pontuação final. Precisamos viver uma partida de cada vez, projetar apenas o próximo compromisso e ver o que acontece no fim\", ponderou o goleiro Fernando Prass.

Pensamento parecido tem o meia Zé Roberto, que no ano passado participou de uma arrancada com o Flamengo que resultou na conquista do título do Brasileirão. Até o início do segundo turno ninguém apontava o Rubro-Negro como candidato ao título.

\"Nós sabemos que o Campeonato Brasileiro é uma competição longa e desgastante, mas que se precisa pensar apenas no próximo compromisso. O sistema de pontos corridos força os clubes e encararem cada duelo como sendo uma verdadeira final, independentemente de quem está pela frente e do local do confronto. Portanto, temos que focar jogo a jogo, pois ganhando a nossa pontuação final pode nos trazer algo de bom\", receitou o meia.

Para o lateral direito Fagner, o Vasco ainda pode pensar em conquistar a classificação na Copa Libertadores, mas concorda que não se deve pensar em São Januário em uma pontuação a longo prazo.

\"Para nós o próximo passo em termos de pontuação é somar mais três pontos na rodada de fim de semana, depois na rodada seguinte e assim por diante. Se conseguirmos emplacar uma boa sequência, não tenho a menor dúvida de que conquistaremos algo de muito bom no fim do Campeonato Brasileiro. Porém, precisamos subir um degrau de cada vez\", afirmou Fagner.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro está marcado para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 29ª rodada da competição. Como o elenco realizou apenas uma atividade regenerativa nesta quinta-feira, a definição da equipe que vai a campo acontecerá nesta sexta-feira, no treino que vai anteceder ao período de concentração.

Fonte: Gazeta Esportiva