Londrina confirma partida contra o Vasco pela Série B no Estádio do Café
O gestor do Londrina, Sergio Malucelli, confirmou ao ge que o jogo com o Vasco, pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, será mesmo no Estádio do Café. O Tubarão recusou a proposta para enviar a partida para o estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo.
O Londrina agora negocia com a CBF a possibilidade de mudar o dia ou o horário do jogo. Inicialmente, Londrina x Vasco está marcado para o dia 17 de junho, sexta-feira, às 21h (de Brasília).
A diretoria do Tubarão propôs três alternativas: disputar a partida no sábado, às 11h ou às 16h, ou na própria sexta-feira, só que mais cedo, às 20h. O clube espera, com essa alteração, conseguir atrair um público maior. A CBF ainda não deu um parecer sobre o pedido.
A possível mudança do jogo para o Espírito Santo chegou a ser enviada para a CBF, após o Londrina receber uma oferta. O clube, porém, decidiu por manter a partida no Estádio do Café.
- A gente vai jogar no Estádio do Café mesmo. Estamos agora buscando um horário que seja melhor para o torcedor, para que ele possa comparecer e apoiar o Londrina nesse jogo - disse Malucelli, ao ge.
Internamente, o Vasco não via objeção à mudança. Pelo contrário, o clube até considerava isso como uma vantagem pela logística mais simples, como a viagem mais curta até o Espírito Santo.
Em casa, o Londrina fez até agora quatro jogos e tem a terceira pior média de público na Série B, com 1.301 pagantes por jogo – fica à frente apenas de Novorizontino e Brusque.
Veja os números do Tubarão em cada partida no Estádio do Café:
- Londrina 2x0 Náutico: 1.159 pagantes
- Londrina 1x1 Novorizontino: 1.201 pagantes
- Londrina 2x2 Vila Nova: 500 pagantes
- Londrina 2x1 Brusque: 2.344 pagantes