Loco Abreu deve começar no banco contra o Vasco
A dúvida do Figueirense parece não existir mais. O técnico Márcio Goiano demonstrou ter definido o substituto de João Paulo, suspenso, na partida contra Vasco, às 18h30m deste sábado. Em São Januário, Gutti deve formar com Edson a dupla de zaga. Esta foi a opção do comandante do Figueira no treinamento na tarde desta quinta-feira, no CFT do Cambirela.
Por 30 minutos, Goiano colocou Wilson; Elsinho, Gutti, Edson e Hélder; Jackson, Claudinei, Túlio e Botti; Caio e Aloísio diante de demais jogadores em pouco mais de metade do gramado. No coletivo com o campo reduzido, de colete laranja, o uruguaio Loco Abreu treinou entre os reservas. Liberado pelo departamento médico, depois de estar recuperado da artroscopia no joelho direito, ele deve ser relacionado para o confronto em São Januário. Diante da boa fase da dupla Caio e Aloísio, o ex-Botafogo busca espaço entre os titulares.
Para o meia Botti, apesar da distância entre Figueirense e Vasco na tabela de classificação, o jogo é considerado decisivo. O jogador se apega a união do grupo do time catarinense para reverter a situação da equipe no campeonato.
O grupo está unido, está acreditando, isso é muito importante, e treinando forte para fazermos um bom jogo. Queremos vir (para Florianópolis) com os pontos lá do Rio de Janeiro, que vão ser importantes para a nossa sequência do campeonato. Certamente será um jogo difícil e o Vasco vai entrar pressionando.