Livro 'Hoje é dia de Vasco' inicia lançamento nesta quinta (07)
O livro "Hoje é Dia de Vasco", do publicitário e escritor Sérgio Almeida, começa nesta quinta-feira a fazer uma turnê pelas lojas "Gigante da Colina".
A primeira parada será no Norte Shopping, às 19h. Na sequência, pelo Via Parque Shopping, no dia 14; Parque Shopping Campo Grande, em 5 de dezembro; e Madureira Shopping, no dia 12 do próximo mês.
Editado pela Gorduchinha, o livro foi lançado em setembro. A publicação retrata como cada um dos 365 dias do ano remetem a um fato relevante da história do Cruz-Maltino.
Este é o segundo livro de Sérgio Almeida sobre o Vasco — antes, em 2010, ele publicou "365 Motivos para ser Vascaíno", uma coautoria com o ator Bruno Mazzeo, torcedor cruz-maltino e filho do humorista Chico Anísio, outro torcedor ilustre do Vasco.
O livro calendário tem, entre as efemérides, o dia 3 de maio. Nesta data, após derrotar o Botafogo por 2 a 1 e conquistar o Estadual de 2015, o então presidente Eurico Miranda proferiu a frase "O respeito voltou. Ponto".
Já o dia 20 de maio é muito especial. Foi quando saiu o milésimo gol marcado por Romário, em 2007, na vitória sobre o Sport, em São Januário.
Não poderia faltar o dia 26 de agosto, quando o Vasco conquistou o título da Libertadores de 1998, com um triunfo sobre o Barcelona, do Equador, na grande final.
Mais lidas
- 0 Vasco quer negociar alguns jogadores e Carille dá algumas pistas TOP
- 3 Empresário de Vargas quebra o silêncio sobre notícia envolvendo o Vasco TOP
- 0 Baran: Vasco vai tentar recuperar na Justiça todas as ações sobre a SAF TOP
- 0 Payet treina como 'falso 9' e é alvo de enormes elogios TOP
- 0 Situação faz o Vasco se proteger e estipular valor sobre Mateus Carvalho TOP
- 0 Vasco ataca no mercado por jogadores estrangeiros e nacionais TOP
- 0 Nicola: Quanto o Wanderson, especulado no Vasco, quer mais ou menos por mês TOP
- 0 Dobradinha de Payet e Coutinho pode acontecer em Manaus TOP
- 0 Boletim financeiro do jogo contra o Nova Iguaçu chama atenção TOP
- 0 Vasco negocia renovar com Payet, que pode aceitar uma redução salarial TOP