Livre de dores, Fernando Prass quer completar a temporada atuando
O Vasco disputou 66 jogos oficiais nesta temporada. Em todos eles Fernando Prass esteve embaixo das traves defendendo a meta vascaína. Nas últimas semanas, chegou a ficar no ar a possibilidade de ele não entrar em campo diante do São Paulo, pelo Brasileirão, e no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra o Universitario-PER. Na ocasião, ele havia perdido três treinamentos em funções de dores. Mas superou o incômodo e, além de fazer de tudo para ajudar o time, segue firme no objetivo de disputar todos os jogos até o fim da temporada.
Zerado de qualquer incômodo, Prass admitiu que não eram apenas as dores na canela esquerda que o fizeram perder alguns treinamentos, fato raro desde que chegou ao Vasco. Além disso, revelou, uma tendinite no tendão patelar e uma dor na mão direita, em função de um choque com Souza na vitória sobre o Bahia, também o deixaram preocupados. Mas agora o camisa 1 garante que está pronto para os próximos desafios.
- Naquela semana eu parei porque tudo estava me incomodando muito. Mas agora já amenizou. Tenho ainda alguns incômodos, mas todos são perfeitamente suportáveis. Estou pronto para jogar - afirmou o goleiro, que segue firme em busca da meta de estar em campo em todos os jogos.
- Se Deus quiser vou completar a temporada. Torço muito para que possa entrar em campo sem qualquer problema e que ainda consiga conquistar o Brasileiro. Seria um ano histórico - finalizou.
Para se classificar na Sul-Americana, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis. No Brasileiro, o Vasco é o segundo colocado com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais.
O confronto contra o Universitario-PER será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão.
Mais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada
- 0 Sem sucesso no Boca Juniors, Medel, ex-Vasco, pode ir para o Corinthians
- 1 RTI: A ideia do Vasco na busca por um novo técnico