Lista de jogadores que deixaram o Vasco em janeiro
O mês de janeiro foi de sequência na reformulação do elenco do Vasco, em que mais atletas foram vendidos ou emprestados para assinarem com novos clubes.
Veja os 4 jogadores que deixaram o Vasco em janeiro
Andrey Santos
Após várias propostas e negociações, além da disputa entre Newcastle e Chelsea, foram os Blues que fecharam a contratação do volante Andrey Santos, de 18 anos, maior joia do Vasco nos últimos anos. O atleta, destaque da equipe no Brasileirão Série B, fechou com o Chelsea e assinou contrato, que não teve tempo revelado.
Segundo a imprensa inglesa, o time de Londres pagou cerca de 12,5 milhões de euros pelo jogador, o que em valores convertidos se aproxima de R$ 70 milhões. Ele só se apresentará ao clube ao fim do Sul-Americano sub-20, onde está com a seleção brasileira.
Fintelman
Goleiro reserva do Vasco no ano passado, o jovem Fintelman, de 21 anos, não vestirá a camisa do clube em 2023. O jogador foi anunciado como o mais novo reforço do CSA, que foi rebaixado para o Brasileirão Série C no ano passado. O arqueiro ficará emprestado ao time alagoano até o fim de 2023. Ainda não entrou em campo pela nova equipe.
Carlos Palacios
Anunciado pelo Vasco no ano passado como contratação de peso para a Série B, o chileno pouco fez no clube. Disputou 24 jogos, marcou apenas um gol na campanha do acesso, e foi alvo de protestos dos torcedores. Neste ano, teve seu empréstimo acertado ao Colo Colo, do Chile, onde foi anunciado no dia 10 de janeiro. Por lá, disputou dois jogos e não marcou gols.
Zé Santos
Último a ser negociado pelo Vasco, o atacante pouco fez na Série B do ano passado, mesmo que tenha sido contratado como artilheiro do Campeonato Catarinense. Disputou três jogos e não marcou gols. Neste ano, entrou em campo duas vezes, mas também não foi às redes. No dia 31 de janeiro teve sua saída confirmada por empréstimo ao Feirense, de Portugal.
Fonte: ge