Futebol

Lisca: 'Não vou falar de arbitragem porque já tive muitos problemas na vida'

Escolha tática e esquema 3-3-1

- Não vou falar de arbitragem porque já tive muitos problemas na minha vida. A escolha não foi para espelhar o time do São Paulo. Estávamos preocupados com os dois atacantes. O São Paulo talvez seja o único time com dois atacantes que joguem muito próximos. Expusemos demais o Miranda e o Castan no primeiro jogo.

- Apesar de o pessoal ter feito a leitura da escalação depois do treino de ontem. Jogamos no 3-3-1. Trabalhamos com Juninho, Bruno (Romulo) e Zeca na segunda linha. Depois Marquinhos, Morato e Jabá. E o Cano na frente.

Elogios a Miranda

- Gostei do Miranda, gostei de uma série de situações, esse sistema foi mais em cima do estilo do São Paulo. Não podemos ter só uma maneira de jogar. Temos objetivos grandes nos próximos quatro jogos. E vamos levar coisas positivas para os próximos jogos.

3-3-3-1 é opção?

- É uma opção. Entrou bem principalmente quando enfrentarmos times com dois atacantes. É um ponto alto deles, inclusive as bolas em diagonais do Benítez. Temos um modelo mais estabelecido, com mais posse e circulação. Precisamos de alguns ajustes. Mas é importante ter variações ofensivas e defensivas. Pelos 25 minutos, apresentamos competitividade e estávamos melhor do que o São Paulo.

Com VAR é outro campeonato?

- Vai ser outro campeonato. No primeiro lance, o VAR chamou. Deveria ter o VAR desde o começo, mas é uma decisão da CBF. No ano passado, ele fez falta para o América-MG.

Fonte: ge