Lisca exalta festa da torcida do Vasco: 'Exemplo'
Lisca entrou no Maracanã recepcionado pela torcida adversária. Era a estreia pelo Sport e o reencontro com o Vasco, quase 10 meses após deixar o Rio de Janeiro, em setembro do ano passado. Depois do empate sem gols, no último domingo, o treinador classificou a torcida do Cruz-Maltino como "exemplo" e convocou a do Rubro-negro para aderir ao mesmo movimento de união.
- Foi prazer estar aqui. Ver a torcida do Vasco cantando até o final. Eles não vaiaram um minuto, só depois que terminou. Acho que é um exemplo para todas as torcidas. Convoco a nossa a ter a mesma postura. Porque muitas vezes a gente fica frustrado e termina passando essa frustração para os nossos jogadores. E os nossos jogadores estão lutando muito - disse o técnico.
O último trabalho de Lisca, antes de assumir o Sport, havia sido justamente em São Januário. Foi contratado para buscar o acesso com o Vasco, mas pediu demissão menos de dois meses após a chegada - com quatro vitórias, um empate e sete derrotas.
- Foi difícil sair do Vasco, sabe? Só por 10 jogos, mas na minha avaliação eu não tinha mais como contribuir com o clube. Por respeito à torcida, que sempre me apoiou, eu queria mandar um abraço especial ao torcedor do Vasco. Porque você vir como adversário, 10 meses depois, você ter pedido demissão e ter o carinho que tive hoje (domingo), me deixa muito orgulhoso.
Lisca atendeu torcedores nas arquibancadas antes da partida, fez fotos com crianças e adultos vascaínos, ao mesmo tempo em que cumprimentou ex-companheiros de trabalho. Alguns citados pelo próprio técnico, como Bruno Nazario, Gabriel Dias e Léo Matos, pro exemplo.
Ao fim da partida, Lisca voltou a demonstrar o incentivo pela relação próxima com torcidas - mas dessa vez pelo lado do Sport. Organizou uma roda com os jogadores ainda no campo e caminhou com todos abraçados na direção do setor visitante, para agradecer aos rubro-negros e rubro-negras presentes no Maracanã.
- Eu gosto de valorizar o torcedor do clube que estou trabalhando e nós temos uma torcida fanática. Futebol é um reflexo da vida. Quem levanta é quem tem apoio e coragem para enfrentar as situações.
"Eu fiz questão de levar os jogadores abraçados, para a torcida saber que estamos unidos e que precisamos demais deles. Eu peço que apoie os jogadores."
Mais lidas
- 0 Vasco segue no radar de Marinakis, mas não é a única alternativa TOP
- 2 Estádio Kleber Andrade é oferecido para o Vasco mandar seus jogos em 2025 TOP
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário TOP
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho TOP
- 0 Advogado reitera intenção da diretoria em vender a SAF para novo investidor
- 0 Como funciona o trabalho de Scout do Vasco
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 1 Crias da base treinaram com elenco profissional nesta sexta (15)
- 2 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Pedrosa comenta coletiva de Pedrinho; vídeo