Futebol

Lisca comenta sobre a inconsistência defensiva do Vasco

Treinador lamenta fragilidade do setor defensivo em revés para o Londrina no encerramento do primeiro turno da Série B. 

Mais claro, impossível. Lisca foi direto após nova derrota no comando do Vasco, a terceira em seis jogos pela Série B. Afirmou que não tem conseguido implementar o trabalho que esperava. O Cruz-Maltino perdeu de virada para o Londrina na quarta-feira (18) em São Januário e desperdiçou a oportunidade de, ao menos, dormir no G4 da competição. O técnico destacou a fragilidade defensiva como um dos problemas urgentes a serem corrigidos na equipe.

“Não estamos achando a química para o time ser mais competitivo. Hoje não tem o que falar. É lamentar e pedir desculpas para o torcedor. Talvez os jogadores têm tido dificuldade para assimilar as informações. Talvez tenhamos que fazer um futebol mais simples, com linhas mais baixas. Não é o que eu quero, não é o que o Vasco quer. Tem muita coisa ruim, muita coisa errada. Eu, como treinador, ainda não consegui encaixar aqui no Vasco”, disse o comandante, anunciado em 20 de julho em substituição a Marcelo Cabo.

“Hoje não foi a questão mental, não tivemos capacidade. O time do Londrina é bem fechado, jogou no nosso erro. Voltamos mais organizados, saímos na frente e depois não pressionamos mais. Tomamos um gol de média distância, depois o segundo gol quando estávamos saindo para o ataque. Hoje não jogamos bem, não estamos jogando bem. Não estou conseguindo fazer com que o time tenha essa vibração. Desde que cheguei não estou conseguindo encaixar o time”, emendou.

Lisca também lamentou a quantidade de gols sofridos pelo Vasco em quase todas as partidas da equipe, embasando seu argumento de inconsistência defensiva.

“O problema foi sustentação e fragilidade defensiva. Isso é mortal na Série B. Não estou conseguindo dar essa sustentação defensiva. Saindo para o jogo estamos muito vulneráveis, tomando muito gol. Hoje, se não me engano, foi o 21º em um turno, ano passado tomei 23 gols (pelo América-MG) em toda a competição. Tem muita coisa errada e eu, como treinador, tenho de me responsabilidade. Ainda não consegui encaixar o trabalho aqui no Vasco.”

Fonte: Jogada 10