Liga Futsal: O objetivo do Vasco é conquistar o primeiro triunfo
Nesta quinta-feira, às 20h15 horário de Brasília, Vasco/USS/Vassouras (RJ) e Naga/Zaeli/Penalty/Umu (PR) entram em quadra pela Liga Futsal 2008. Único clube dos vinte participantes que ainda não venceu, a agremiação fluminense realiza diante do Umu seu penúltimo jogo na Liga. O Ginásio Albertino Francisco, em Barra de São João (RJ) será o palco do confronto.
Com a pior campanha da competição, o Vasco soma apenas dois pontos, onze a menos que o Colegial/Umbro (SC), vice-lanterna. Wellington, com oito gols, é o principal nome da equipe. Em dezessete jogos disputados, o Vasco/USS/Vassouras perdeu quinze e empatou dois.
Pelo lado paranaense, o Naga/Zaeli/Penalty/Umu ocupa a décima sexta posição na tábua de classificação com 15 pontos, e também não luta mais pelo título da Liga. Alex é desfalque certo para o compromisso diante do Vasco, o pivô recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática.
Treinador do Umuarama, Paulinho Cardoso, está confiante no resultado positivo contra o Vasco. "Não esperávamos nunca ter sido eliminados desta maneira, com tantos resultados negativos. Pode ter certeza que não iremos para o Rio de Janeiro apenas para cumprir tabela, queremos o resultado positivo", ressaltou Paulinho Cardoso.
De acordo com o treinador, todo elenco e comissão técnica estão com o pensamento voltado para o estadual. "Nosso foco agora é conquistar o bicampeonato paranaense. Somos líderes e queremos manter o bom aproveitamento no estadual, o objetivo é conquistar a vaga na Taça Brasil do ano que vêm. Lembrando que, no mês de novembro, lutaremos pelo título inédito da Taça Brasil 2008", finalizou o treinador.