Futebol

Liberado, Villanueva quer "estrear" logo

O atacante chileno José Luiz Villanueva era só alegria nesta quinta-feira, em São Januário. Primeiro pela companhia do filho, de seis anos, que vestia uma camisa do Vasco com o número 10 e o nome "Villanueva" nas costas. Depois por finalmente estar livre para jogar pelo clube no Campeonato Carioca. Devido a problemas no visto de trabalho no início do ano, ele não foi inscrito a tempo de atuar na Taça Guanabara.

Aos 26 anos, o atacante aproveitou o tempo para se adaptar ao Rio de Janeiro e recuperar o contato íntimo com a bola. Por causa de uma séria contusão no Ulsan Hynday, da Coréia do Sul, Villanueva estava há muito tempo sem jogar antes de se apresentar ao Vasco. A última partida do chileno pelo antigo clube foi em junho.

- Ele estava há muito tempo parado e passou um tempo recuperando o ritmo de jogo - disse o coordenador André Araújo.

Com passagens também pelo futebol argentino e mexicano, Villanueva estreou pelo Vasco no Torneio de Dubai quando entrou no segundo tempo da partida contra o Hamburgo, da Alemanha. Mas foram poucos minutos em campo. Agora, o chileno espera justificar a contratação e conquistar a torcida vascaína.

- Sinto-me adaptado na cidade e no Vasco. Estou treinando bem e me preparando para jogar. Quero primeiro começar a entrar no time, depois virar titular e passar a sonhar com títulos. Tudo aos poucos - disse.

Morando na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o atacante admite estar cansado de só treinar. Com quatro jogos pela seleção principal do Chile, ele não vê a hora de entrar em campo e disputar uma partida oficial.

- Tenho que ter paciência. O desejo de jogar é muito grande. Treino forte para ganhar logo uma chance. Venho com muita expectativa, mas tenho que esperar.

Fonte: ge