Imprensa

Lewis Hamilton guardou camisa do Vasco que recebeu de humoristas

Anthony Hamilton, pai e empresário do campeão mundial Lewis Hamilton, ironizou as provocações que o filho recebeu na última semana, antes da disputa do GP Brasil de Fórmula 1. Com o título do inglês garantido, ele classificou como \"\"idiota\" a atitude de terem jogado um gato preto de pelúcia sobre o piloto da McLaren, durante o evento \"Piloto da Vez\", na noite da última quinta-feira.

- Sabemos que não é pessoal, mas são aspectos negativos do esporte. Foi o que aconteceu com aquela história idiota do gato preto. Foi uma atitude antiprofissional. O pior é que nem sequer sabiam que temos um gato preto em casa e, ao que parece, o efeito é bastante positivo - diz Anthony ao jornal \"Estado de S.Paulo\".

A brincadeira do gato preto foi feita por humoristas brasileiros e gerou constrangimento entre alguns jornalistas ingleses. Considerado um sinal de má sorte no Brasil, o gato preto tem significado oposto no Reino Unido. Alguns jornais ingleses, inclusive, chegaram até a questionar se o ato era uma manifestação racista ao primeiro negro a correr na F-1.

Mas quem pensa que o gato preto foi o único presente de grego que Hamilton recebeu está enganado. Além do bicho de pelúcia, o inglês também ganhou como \"amuleto da sorte\" uma camisa do Vasco, em referência aos vice-campeonatos do time carioca nos últimos anos. O presente foi recebido com surpresa pelo piloto, que não hesitou em perguntar aos jornalistas:

- Está limpa?

Apesar de inusitados, os dois presentes foram guardados pelo inglês da McLaren.

Fonte: Globo Esporte.com