Política

Leven Siano detalha investimento no atacante Balotelli

3

Candidato à presidência do Vasco da Gama e vitorioso no pleito impugnado pelo STJ no último final de semana, Leven Siano, desde os primeiros momentos, utilizou a busca por reforços de peso como uma plataforma de campanha. Um dos nomes ambicionados por ele é Mario Balotelli, livre no mercado desde sua controversa saída do Brescia (ITA), ainda na temporada 2019/20.

Em entrevista concedida ao ESPN.com.br, o candidato explicou o motivo do interesse particular na contratação do italiano e deu detalhes sobre o andamento das tratativas. De acordo com Leven Siano, Balotelli está muito empolgado com a possibilidade de defender o Cruzmaltino.

"O Balotelli, em particular, é um atleta que eu vejo com muito bons olhos do ponto de vista na luta contra o racismo que o Vasco representa. Então, eu vejo, nesse particular, a possibilidade de ter uma sinergia muito boa (...) O nosso projeto é tão consistente, que nós nos sentamos com o empresário do Benítez e ele ficou confortável com as garantias que a gente deu. E o Independiente, também. O Balotelli está sorrindo para a gente, está doido para vir. Ele gostou da ideia. Mas ele não só gostou do lado filosófico, mas o empresário dele, o Mino Raiola, o seu advogado, viram o que temos de garantias e eles estão confortáveis de negociar com o Vasco", afirmou.

O longo período de inatividade e os muitos questionamentos acerca do comportamento extracampo do atacante não preocupam Leven Siano. Para ele, se Balotelli não fosse capaz de entregar rendimento na Série A do futebol brasileiro, não haveriam tantos clubes interessados em seu futebol: "Se ele não fosse um jogador importante, não teria sido convidado pelo Flamengo. Flamengo tentou contratar o Balotelli duas vezes. Existem outros clubes brasileiros que estão tentando contratar: Atlético-MG e Grêmio estão tentando", revelou.

Fonte: 90 min