Outros Esportes

Levantamento de Peso: Josué Lucas é prata e bronze no Sul-Americano

Depois do ouro de Nathasha Rosa na última 6ª-feira, no sábado foi a vez de mais um vascaíno subir ao pódio no Campeonato Sul-Americano de Levantamento de Peso, que está sendo disputado em Palmira, da Colômbia. Com 150kg no arranco e 176kg no arremesso (326kg no total), Josué Lucas Ferreira da Silva, da categoria até 89kg, conquistou três medalhas na competição continental: prata no arranco, bronze no arremesso e bronze no total. Além disso, o cruz-maltino ainda levou o bronze no arranco nas duas competições que estão sendo disputadas paralelamente: o Campeonato Ibero Americano e o Open Classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

A outra vascaína que competiu no Sul-Americano, Letícia Laurindo, da categoria até 55kg, não conquistou medalha. Retornando às competições internacionais após um ano, Letícia obteve 84kg no arranco e 100kg no arremesso (184kg no total). 

Nathasha, Josué e Letícia são treinados por Carlos Aveiro, que é o técnico de LPO (Levantamento de Peso Olímpico) do Gigante da Colina. 

Fonte: Netvasco