Clube

Lesões ainda atrapalham

O departamento médico do Vasco anda cada dia mais movimentado para desespero do técnico Dorival Júnior. Depois do meia Jeferson, o atacante Rodrigo Pimpão, os laterais Paulo Sérgio e Fagner e o goleiro Tiago, na última semana, o treinador, agora, perdeu o zagueiro Titi. A boa notícia é que, ao contrário dos demais, o defensor deve voltar a ficar à disposição em pelo menos 10 dias, segundo o médico Clóvis Munhoz.

– Ele sentiu dores no púbis depois do treinamento e agora terá que fazer tratamento para poder voltar a trabalhar com bola – ressalta Munhoz.

Já em relação ao goleiro Tiago, o médico se mostrou otimista.

– O Tiago havia voltado a treinar, mas sentiu de novo dores no joelho direito e fez um reforço da musculatura – explica. – Mas depois disso o joelho dele voltou a inchar e fizemos uma artroscopia que não confirmou a previsão inicial de uma pequena lesão no menisco.

Aliviado com o resultado da cirurgia, o goleiro iniciou ontem o trabalho de recuperação que inclui sessões de fisioterapia, além de reforço da musculatura.

– Se mostrar boa recuperação, o Tiago poderá voltar em três ou quatro semanas – informa o médico. – Mas tudo vai depender de sua reação diária.

Já os casos de Rodrigo Pimpão e Jeferson parecem ser bem mais complicados. Pimpão se machucou no jogo contra o São Caetano no dia 6 de junho. Há dois meses, faz um trabalho de fortalecimento muscular e na última semana começou a fazer um trabalho de corrida.

– Acredito que, se ele responder bem aos treinamentos, em pelo menos 10 dias poderá a voltar a treinar com bola – informou Munhoz.

Já a situação do meia Jeferson continua indefinida. Sua última partida foi contra a Ponte Preta no dia 11 de julho. Após sentir uma lesão na coxa esquerda, ele fez um exame de ressonância magnética que comprovou uma lesão de grau 2. Nos últimos 20 dias, o meia vem tentando se recuperar do estiramento, mas ainda não tem previsão de volta. Na mesma situação estão os laterais Fagner, que sofreu um estiramento na coxa esquerda, e Paulo Sérgio, que torceu o tornozelo direito.

Já o zagueiro Fernando começou a treinar com o grupo e só precisa melhorar seu condicionamento físico para voltar a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.

Intercâmbio

Desde o início de julho, dois jogadores das categorias de base das Ilhas Cayman – território britânico no Caribe que está na 170ª posição no ranking da Fifa – estão treinando no Vasco. Os jogadores Jamal Clarke e David Ramsaran estão fazendo um intercâmbio. E a se julgar pela disposição que participam dos treinamentos vão fazer bonito quando voltarem para casa.

Fonte: Jornal do Brasil