Futebol

Lesionado, Leandro Damião pode desfalcar o Inter contra o Vasco

O atacante do Internacional Leandro Damião pode desfalcar o time por pelo menos 15 dias, período, entretanto, que pode ser maior. Artilheiro do Brasileirão na temporada, com 40 gols, Damião deixou a partida contra o Figueirense, nesta quarta-feira, aos 24 minutos do segundo tempo, com fortes dores na coxa direita. Um exame de ressonância magnética será realizado na tarde desta quinta-feira para identificar a gravidade da lesão.

A ausência do jogador está confirmada, pelo menos, nos próximos três jogos do Inter no Campeonato Brasileiro: Atlético-MG (25/9), Atlético-PR (02/10) e Vasco (09/10). Damião também não poderá defender a seleção brasileira. O camisa 9 era cotado para atuar diante da Argentina, no próximo dia 28, e contra Costa Rica e México, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente.

Luiz Crescente, médico do Internacional, mostrou preocupação com a lesão sofrida por Damião.

- O Damião é novo. Foi a primeira vez que ele sentiu esse tipo de dor. E é mais complicado para ser tratado por ser a primeira vez - afirmou Crescente.

Em seu perfil no Twitter, o atacante não escondeu a sua tristeza. \"Obrigado a todos pelas mensagens de força porque não é fácil este momento\", escreveu no microblog.

Fonte: Globo Online