Futebol

Lesão na coxa pode deixar Auremir fora por até um mês

Substituído 15 minutos após entrar na partida contra o Náutico, na última quarta-feira, Auremir teve um estiramento de grau dois na coxa esquerda e pode ficar um mês de fora da equipe do Vasco. A lesão foi confirmada por exame de imagem por que passou o jogador.

De acordo com o departamento médico do clube, o atleta deve ficar entre quatro e cinco partidas longe dos gramados para poder se recuperar. O prazo de um mês estabelecido é apenas uma referência e as hipóteses de Auremir retornar antes ou depois não estão descartadas.

Caso a previsão de volta se cumpra, Auremir deverá ficar à disposição novamente na 29ª rodada, contra o São Paulo. Nesse período, perderá partidas diante de: Palmeiras, Cruzeiro, Ponte Preta, Figueirense e Atlético-GO.

Com o lateral fora, o técnico interino Gaúcho terá problemas na lateral direita para a partida contra o Palmeiras, na quarta. Jonas, a outra opção para a posição, recebeu cartão vermelho na goleada sofrida diante do Bahia e cumpre a suspensão automática nesta rodada.

Auremir foi contratado no meio de julho junto ao Náutico. Volante de origem, a versatilidade do atleta - escalado tanto por Cristóvão Borges, no Rio, como por Alexandro Gallo, em Pernambuco, na lateral direita - foi uma das coisas que chamou a atenção do clube carioca. O jogador fez 18 partidas no Campeonato Brasileiro com a camisa cruz-maltina, além de duas na Copa do Brasil.

Fonte: Superesportes