Futebol

Lesão deixou Giovanni Augusto sem jogar por 26 dias

Ele está de volta! Uma das principais contratações do Vasco em 2018, o meia Giovanni Augusto está 100% recuperado da lesão que teve no joelho direito, no primeiro jogo com a camisa do Gigante da Colina, e que o deixou 26 dias fora de combate. Ele vem treinando normalmente com o grupo vascaíno e, à disposição de Zé Ricardo, já foca nos desafios que o Cruz-Maltino terá pela frente. 

​"Não esperava passar por isso logo no meu início no clube. Foi realmente uma daquelas infelicidades que acontecem no futebol. O mais importante é que já passou. Foi muito triste, mas já faz parte do passado. Estou totalmente recuperado, me sentindo bem e muito feliz. Agora é pensar no futuro, pois temos grandes desafios. Assim como todo grupo, o meu foco será ajudar o Vasco a conquistar vitórias", afirmou o meia, que agradeceu todo o esforço do departamento médico vascaíno. 

"Como disse antes, estou me sentindo muito bem. E aproveito essa oportunidade para agradecer aos profissionais do departamento médico pelo excelente trabalho que fizeram comigo. Consegui me recuperar totalmente e antes do previsto. Aos poucos, estou ganhando condicionamento físico. O momento de sofrer é agora no dia a dia. Temos mais alguns dias para trabalhar e vou me esforçar ao máximo para estar à disposição no próximo jogo". 

Na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco aguarda o vencedor da Taça Rio para saber quem será o adversário. Botafogo e Fluminense duelam nesta tarde de domingo, às 16h (de Brasília). Caso o Tricolor levante o troféu, será o adversário do Cruz-Maltino na quinta-feira (29), às 21h. Se o Alvinegro for o vitorioso, o Gigante da Colina pega o Flamengo, às 21h45, na quarta-feira (28). Sobre os adversários, Giovanni Augusto disse que o importante é ter atenção total. 

"São duas grandes equipes do futebol brasileiro. Sabemos que não teremos vida fácil na semifinal. É sempre difícil enfrentar o Flamengo e também o Fluminense. Mas, ao mesmo tempo, jogamos no Vasco, um clube grande, e temos totais condições de vencê-los. O que é fundamental nos clássicos é a concentração. As partidas são definidas nos detalhes. Não podemos ter nenhuma desatenção. Acredito que tudo dará certo, até porque estamos trabalhando muito bem e buscando corrigir o que apresentamos de errado nos últimos jogos", finalizou o meia, em entrevista ao Site Oficial do Vasco. 

Fonte: Esporte Interativo