Futebol

Lesão de Raul é semelhante à de Henríquez, porém menos preocupante

Um dos destaques do Vasco no clássico contra o Flamengo, o volante Raul vai ficar fora de combate nas próximas partidas. O jogador realizou exames na tarde desta segunda-feira que apontaram lesão de grau 2 na coxa direita.

A expectativa é de que o Raul retorne aos treinos em até quatro semanas. O caso do jogador é parecido com o zagueiro Oswaldo Henríquez, embora um pouco menos preocupante. Seus exames de prevenção antes do jogo contra o Flamengo não apontavam qualquer alteração.

Raul foi um dos destaques no clássico. Ele se lesionou no segundo tempo, ao arrancar pela direita. Imediatamente, sentiu dor e pediu substituição.

Titular nas últimas partidas do Vasco, Raul tem 11 jogos pela equipe, sete iniciando a partida. Ele ainda não fez gol pelo Cruz-Maltino.

Bruno Silva evolui

Em compensação, o volante Bruno Silva evoluiu bem nesta segunda-feira. Ele teve uma concussão cerebral moderada na partida contra o Flamengo e chegou a ficar internado numa clínica em Brasília.

O protocolo de tratamento indica retorno progressivo às atividades físicas e reavaliações diárias. Há, porém, a esperança de que Bruno Silva possa ficar à disposição do técnico Alberto Valentim para o jogo contra o Bahia, na próxima segunda-feira, em São Januário.

Fonte: ge