Futebol

Lesão de Juninho Pernambucano não é grave, diz médico do Vasco

Foi mais um susto do que algo realmente preocupante. A imagem de Juninho deixando o campo cabisbaixo e jogando o colete assustou os torcedores presentes em São Januário, mas a lesão do jogador não foi grave. Pouco tempo depois do treino, o médico do Vasco Albino Pinto trouxe informações mais tranquilizadoras sobre o quadro do atleta.

- O Juninho estava em recuperação da dor na panturrilha esquerda e se queixou de uma dorzinha na panturrilha contrária, mas a lesão dele é muito pequena e não vamos fazer nem ressonância - declarou.

Apesar da lesão ser leve, Juninho não participará do jogo contra o Bahia, neste domingo. Há a possibilidade de que ele retorne no meio da semana, contra o Aurora (BOL), pela Copa Sul-Americana.

- Essa faixa etária do Juninho tem que ter um pouco mais de cuidado, mas essa lesão não chega a preocupar como a outra. Mas ele mesmo pediu para jogar no meio de semana e pode ser que seja aproveitado - disse.

Ainda segundo o médico, Juninho chegou ao treino desta quinta já acusando esse leve incômodo, mas preferiu fazer um teste no gramado. Albino Pinto também informou que o jogador já estava mais calmo no vestiário.

- O Juninho é um jogador que temos que ter um certo cuidado. Ele é muito preocupado e responsável. Então ele se acha na obrigação de sempre ser útil e nem sempre consegue pela idade e o esforço. Mas foi só um desabafo. Na avaliação ele já estava mais tranquilo.

Fonte: Lancenet!