Leonardo: chance para ser aproveitada no Vasco
Penúltimo jogador a ser contratado pelo Vasco para a temporada deste ano, Leonardo finalmente fará a primeira partida pelo time de Dorival Júnior. Depois de três meses de espera, o treinador promove a estreia do zagueiro contra o Volta Redonda, neste sábado, às 18h15, no Raulino de Oliveira, casa do adversário. Uma oportunidade para a torcida saciar a curiosidade e que serve de consolo para alguns nomes do elenco.
Dos 19 jogadores contratados para a disputa da Série B, cinco ainda não tiveram o gostinho de sentir o calor dos vascaínos. Além de Leonardo, Fernando Prass, Pedro Vera, Edgar e Paulinho (último a chegar) não participaram de um minuto sequer da surpreendente e bem sucedida campanha do Vasco até o momento.
Por isso, a ansiedade é natural.
Tenho visto a nossa torcida fazer espetáculos maravilhosos. É claro que isso motiva ainda mais a jogar. Mesmo assim, temos de saber esperar o momento, sem nunca desrespeitar o companheiro de trabalho disse o zagueiro Leonardo, campeão brasileiro pelo Santos em 2004.
A abstinência pode não ser tão grande quanto a dos jogadores que ainda não entraram em campo, mas no Vasco há também os que tiveram o prazer de assinar a súmula poucas vezes e olhe lá. É o caso de Enrico, titular no Raulino de Oliveira. O apoiador, vindo do futebol sueco, entrou em apenas três partidas na temporada. Assim como Leonardo, ele funciona como porta-voz dos menos cotados de São Januário.
Eu sei do que sou capaz, conheço meu potencial. Substituir um jogador como o Carlos Alberto, o de maior talento no grupo, só me dá mais força para fazer um grande jogo. O elenco do Vasco é muito forte, não são apenas os 11 titulares garantiu Enrico.