Clube

Léo pede que Vasco levante a cabeça após derrota

Depois da derrota por 1 a 0 para o Bahia nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Brasileirão, o discurso no Vasco é de que não há tempo para perder. No próximo sábado, a equipe volta a campo para fazer o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.

Em conversa com os jornalistas depois da partida, o capitão Léo pediu ao Vasco para levantar a cabeça.

- O Bahia aproveitou um contra-ataque e fez 1 a 0. No segundo tempo, conseguiu segurar. É difícil quando se perde, depois de uma derrota, falar assim. O sentimento é muito ruim. Qualquer atleta, quando perde, sabe que não é fácil, é difícil encontrar palavras. Parece clichê, mas temos que levantar a cabeça, seguir em frente e continuar trabalhando porque temos um clássico pela frente - afirmou ele.

Ainda de cabeça quente, Léo não encontrou explicações para a derrota do Vasco em São Januário.

- No primeiro tempo a gente criou bastante jogadas, conseguiu marcar em cima. No segundo, quando você está atrás do resultado, às vezes quer ganhar, quer vencer, e faz algumas escolhas que tem que melhorar. Não vou dizer que é natural, mas faz parte do processo. A gente queria um resultado positivo. Mais uma vez com casa cheia, com a torcida nos apoiando. A gente sai hoje lamentando. É muito difícil perder quando você quer ser cada vez mais competitivo, quando veste a camisa do Vasco. Mas infelizmente acontece, amanhã é outro dia - disse ele, antes de acrescentar:

- Jogar contra uma equipe fechada é complicado para qualquer equipe, não só para o Vasco. A gente sabia que eles viriam com três zagueiros, dois alas, que iam preencher bastante para buscar o contra-ataque, com pontas de velocidade. A gente tentou propor o jogo, infelizmente hoje o resultado não veio. Temos que olhar o vídeo, ver onde errados e o que o professor tem para falar para, no próximo jogo, buscar o resultado positivo. Brasileiro tem que somar e somar para brigar sempre ali na parte de cima.

Vasco e Fluminense se enfrentam no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

- Clássico é sempre acirrado. A gente sabe que o Fluminense tem um tempo grande de trabalho, estão há mais de um ano juntos, com a mesma equipe. Só chegaram alguns jogadores para acrescentar. Vai ser um grande jogo, acredito. Estamos no começo de um trabalho, criando cada vez mais identidade. Temos que descansar, repensar as coisas boas e as ruins porque amanhã vai começar tudo de novo - concluiu o capitão.

Com quatro pontos em três rodadas, o Vasco ocupa atualmente a nona colocação na tabela do Brasileirão.

Fonte: ge