Clube

Léo: 'O Vasco foi a melhor escolha da minha carreira'

Um dos destaques do Vasco no início desta temporada, Léo já ganhou a faixa de capitão e tem sido importante nos bastidores. Com espírito de liderança, o zagueiro conversa com os colegas e os motiva no dia a dia de treinos e jogos. É o que tem acontecido nesta semana, por exemplo, em véspera de clássico contra o Flamengo.

- No vestiário, gosto de ver pessoas vencedoras com a mentalidade avançada. Eu me inspiro muito no Bernardinho, do vôlei, que tem uma das maiores mentalidades vencedoras do Brasil. Gosto de pesquisar, ver vídeos desses caras que me inspiram, e tento passar para os meus companheiros.

- No domingo tem um jogo importante para a gente. A gente sabe que um clássico é sempre muito importante para o clube. É concentração máxima desde hoje. A gente sabe que é um jogo especial, mas a gente tem que levar com seriedade, como levamos outros jogos.

No último vídeo de bastidores divulgado pela VascoTV, Léo aparece fazendo um discurso emocionante para os companheiros: "Tem dois tipos de dor, da disciplina e do arrependimento. Temos que decidir o que a gente quer. A dor da disciplina, e eu gosto dessa dor: é a que acorda cedo, dorme cedo, se alimenta bem, treina pra caramba, pra chegar aqui depois do jogo feliz sorrindo".

Na última semana, após a vitória sobre o Trem-AP, pela Copa do Brasil, Léo foi elogiado pelo técnico Maurício Barbieri, que o considerou o melhor zagueiro canhoto em atuação no Brasil.

- Quando vi a matéria que ele falou, eu me senti muito honrado, muito feliz. Respeito todos os atletas da minha posição, mas é gratificante ver o trabalho ser reconhecido. Isso nos inspira ainda mais para nos manter em alto nível - disse Léo, que acrescentou sobre os elogios da torcida:

- Vou ser sincero, não me surpreende porque eu trabalho muito para isso. Você planta lá atrás para começar a colher agora. Trabalho bastante para que eu possa viver esse momento com o meu grupo, estou muito feliz aqui, parece que já tem um ano, dois anos, me sinto em casa, muito à vontade e feliz. O Vasco foi a melhor escolha da minha carreira, ter vindo para cá e vestir essa camisa. Estou muito feliz aqui.

Vasco e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 18h10, no Maracanã.

Fonte: ge