Futebol

Léo Moura: "vou dar alegrias a flamenguistas e vascaínos"

Antes do treino do Flamengo desta quinta-feira, na Gávea, o lateral-direito Leonardo Moura fez uma afirmação que deixará contente não só os torcedores da equipe rubro-negra, como os rivais vascaínos. O clube de São Januário agradeceria um resultado positivo do arquiinimigo diante do Atlético-PR neste domingo, às 17h (de Brasília), em Curitiba, na luta para escapar do rebaixamento.

\"Eu vou dar alegrias aos flamenguistas e aos vascaínos. Acho que vou decidir a classificação e ajudar o Vasco\", destacou o lateral, que jogou no Vasco por seis meses em 2002. O time cruzmaltino joga, no mesmo dia e horário, contra o Vitória, em São Januário. Precisa vencer e torcer por uma combinação para se livrar.

\"De coração? Não quero que o Vasco caia. Tenho carinho pelo clube. Foi o time que me projetou e onde vivi minha melhor fase, junto com a atual, no Flamengo. E também pelos amigos que tenho lá, como o Fernando, o Edmundo, o Renato Gaúcho. Meu irmão também é vascaíno. Não depende só da gente e vamos buscar a vitória pensando na Libertadores. Mas isso (rebaixamento) seria muito ruim para o futebol do Rio\", completou.

Mostrando-se convicto em sua afirmação, Léo Moura garantiu que não quer ver o Vasco rebaixado e considerou injustas as críticas ao técnico Caio Júnior. O camisa 2 disse ainda que a perda da vaga na Copa Libertadores pode deixar o ano rubro-negro com sabor amargo.

\"Mesmo tendo ganho o Carioca seria um \"baque\" muito grande. Pelo que o time fez não merece ficar fora da Libertadores em 2009\", destacou o lateral, que criticou as críticas da torcida, as vaias ao técnico Caio Júnior e as pichações nas paredes da Gávea, no início da semana, após o empate por 3 a 3 com o Goiás em pleno Maracanã, após estar vencendo por 3 a 0.

\"Foi um ato isolado, que não deve nem ser levado em consideração. Os flamenguistas de verdade querem ver o time na Libertadores do próximo ano\", disse.

Léo Moura também endossou o discurso pró-Caio Júnior de todo o elenco flamenguista. \"Acho errado criticar o Caio Júnior. É só ver a campanha do time. Se ele não fosse competente não estaria lá até hoje. As críticas, na minha opinião, são injustas\", concluiu.

O serviço do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008 do Terra está disponível para todos os celulares, com resultados de jogos, narração ao vivo minuto a minuto de todas as partidas, tabelas, classificação e últimas notícias. O endereço é m.terra.com.br/futebol.

Fonte: Terra Esportes