Futebol

Léo Matos diz que Vasco precisa 'fincar um pé' no G-4 da Série B

O Vasco vem cercando o G4 há muitas rodadas. Já chegou inclusive a entrar na zona de acesso por um dia, antes de ser desbancado ao final da rodada. Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Londrina pela 19ª rodada da Série B. Se vencer, e com uma combinação de resultados, pode fechar o turno entre os quatro primeiros da tabela.

Na última rodada, o Cruzmaltino visitou o Remo, em Belém. Mas o tropeço fora de casa impediu a equipe de ascender ao quarto lugar.

"O que nós viemos apresentando até o momento, nós não devemos estar satisfeitos. Logicamente a gente está muito próximo de conseguir estar dentro do G4. Como nós iniciamos a rodada passada dentro do G-4 e acabou que os resultados depois jogaram a gente pra quinto colocado", afirmou o lateral Léo Matos à Rádio Tupi.

"Infelizmente nessa última partida a gente não teve um bom resultado e caímos pra nono. Mas isso faz parte da competição e nós sabemos que podemos melhorar bastante coisa", completou.

Agora jogando em casa, onde o aproveitamento da equipe é bem melhor, o time enfrenta um adversário em dificuldades na competição. O Londrina aparece em 17º lugar e ocupa o primeiro posto dentro da zona do rebaixamento.

"Esse próximo confronto será de suma importância pra definir o que a gente quer a partir de agora, até porque já chegou praticamente na metade do Campeonato e já precisamos a partir desse momento definir a nossa posição. Logicamente, o que a gente pretende é conquistar o título, mas ficar dentro do G4 é o que precisa estar sempre. E a partir de agora a gente precisa fincar um pé ali dentro pra poder não ter mais sustos", prosseguiu Léo Matos.

Mas se a situação na tabela é desconfortável, a equipe paranaense virá motivada pela vitória sobre o Vila Nova na última rodada. O resultado tirou o Londrina da vice-lanterna e abriu a possibilidade de terminar o turno fora do Z4.

Vasco e Londrina se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva