Futebol

Léo Lima surge como mais uma liderança

Com a bola, Léo Lima tem uma habilidade acima da média. Sem ela, ainda precisa melhorar. É o que o técnico Dorival Júnior procura conversar com o jogador. Mas uma nova característica vem surgindo no meia: a liderança.

Brincalhão, Léo Lima já se destacava e era querido pelo grupo fora dos gramados. Mas desde que voltou a ser titular, o meia também tem demonstrado exercer um controle no time. A palavra do jogador tem peso. Dorival Júnior já percebeu o surgimento desta nova liderança. E incentiva. Atualmente, Carlos Alberto e o zagueiro Fernando são os principais líderes do elenco.

- Não é cedo para o Léo Lima. Está na hora de ele mostrar isso. Está no momento de ele mostrar esse outro lado. No plantel você precisa ter líderes. Se tirar um do time, o outro tem que aparecer. É natural isso. Quando mais desses jogadores (líderes) nós tivermos será melhor para um grupo. Espero que essa condição do Léo Lima o ajude ainda mais - disse o treinador.

Léo Lima saiu fortalecido do episódio em que foi muito vaiado pelos torcedores após o empate por 1 a 1 com o Icasa, em São Januário, pela Copa do Brasil. O meia não se abateu, recebeu o apoio dos companheiros e fez três boas partidas. Agora, Dorival Júnior espera que o jogador tenha uma regularidade para se firmar como titular. Léo Lima é um dos jogadores do elenco que chamam a responsabilidade. Algo que agrada muito ao treinador.

- Jogadores que chamam a responsabilidade vão ser sempre muito importantes na equipe. Ele é um jogador formado e assume a responsabilidade. Têm a confiança necessária para jogar bem nos momentos difíceis. Quando uma equipe não tem esses jogadores acaba pagando um preço muito caro.

LÉO LIMA EM 2009


13

13

jogos

5

gols

6

jogos como titular

Dorival Júnior destaca o crescimento do meio-campo com a entrada de Léo Lima jogando como terceiro homem. Ao lado de Carlos Alberto, o time ganhou qualidade. A dúvida é se o treinador vai continuar utilizando o meia na posição com a recuperação de Jéferson.

- Ganhamos em qualidade na saída de bola. Ficou bem consistente. O Carlos Alberto fez um grande Campeonato Carioca. Espero que o Léo consiga conquistar o seu espaço no time também. Tecnicamente ele não se discute. Espero que ele consiga uma confirmação pelo grande profissional que é.

Um dos principais amigos de Léo Lima no elenco, Carlos Alberto também torce pela afirmação do companheiro no time vascaíno.

- Ele está sempre procurando jogo. Quando o Léo Lima está na partida facilita muito para mim. Ele tem um bom passe, é experiente, tem personalidade. Por isso, contamos muito com ele. É um jogador diferenciado e que vai ganhando confiança. Ele sabe a importância que tem para o time. O Léo Lima sabe cadenciar a partida. E vem se doando sem a bola. Isso é o mais importante - disse Carlos Alberto.

Vasco e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m, em São Januário, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: ge