Futebol

Leo Lima se inspirou em Alex Mineiro para fazer o gol de pênalti

Aos 38 minutos, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá marcou equivocadamente pênalti de Gabriel em Paulo Sérgio. A falta foi fora da área. Leo Lima, que havia entrado na partida momentos antes, pegou a bola e pediu a Carlos Alberto, cobrador oficial do time, para bater. Foi atendido. A cobrança foi arriscada, com direito a paradinha e toque fraquinho no canto direito após Renan cair no meio do campo. Mas deu certo. O Vasco fazia o terceiro gol e garantia a vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo.

Após a partida, Leo Lima explicou que se inspirou em Alex Mineiro, antigo companheiro do Palmeiras, para cobrar o pênalti. O meia estava muito feliz com o retorno ao time após ficar 40 dias se recuperando de uma lesão muscular.

- Foi uma ótima partida. Aprendi com Alex Mineiro, vi ele fazer no Palmeiras, fui aprendendo e treinando. Treino bastante contra os grandes goleiros do Vasco. Muitas vezes eles pegam, mas contra goleiros que não me conhecem acabo surpreendendo.

Foi o primeiro gol de Leo na temporada com a camisa do Vasco. O clube é o líder do Grupo A do Campeonato Carioca com seis pontos. No domingo, o time enfrenta o Boavista, em Saquarema, pela terceira rodada.


Fonte: ge