Léo Lima lamenta seca de atacantes em São Januário
O meio-campista Léo Lima eximiu Carlos Alberto de exercer a função de atacante no Vasco da Gama. Embora o meia tenha se colocado à disposição do técnico Dorival Júnior para atuar de forma mais ofensiva, o ex-palmeirense lembrou que mesmo com a improvisação do parceiro de equipe, ainda faltará um jogador com características de matador.
O Carlos Alberto não é jogador de frente, comentou Léo Lima. Ele pode até atuar como segundo atacante, aquele que toca a bola e parte para a tabela. Mas está faltando um atleta de área, como o Alan Kardec, que está na seleção brasileira sub-20, complementou.
Léo Lima revelou também o esquema que a equipe deve apresentar durante o Campeonato Estadual. Segundo ele, o Vasco vai entrar em campo com um falso 4-4-2. O volante Amaral vai funcionar como um terceiro zagueiro, dando liberdade aos alas.
O Paulo Sérgio e o Fernandinho jogaram como alas neste treinamento e o professor pediu para fazermos isso o tempo todo, analisou o ex-palmeirense. Esse esquema vai melhorar ainda mais quando tivermos um jogador de área, repetiu, antes de falar da importância do conhecimento que os jogadores vascaínos estão ganhando em Vila Velha.
Precisamos apenas de entrosamento para fazermos um bom campeonato. Depois que virmos como os companheiros que chegaram gostam de jogar, nosso esquema vai dar certo. E esse entrosamento vai acontecer durante os treinos e os jogos, finalizou.