Clube

Léo Jardim projeta jogo contra o Santos

Desde a chegada de Ramón Díaz ao comando do Vasco, a equipe tem mostrado evolução, tanto que com vitória nos últimos três jogos deixou a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, depois de 17 de rodadas. E o goleiro Léo Jardim explicou alguns motivos para a mudança.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), o arqueiro afirmou que além do trabalho desenvolvido pela nova comissão técnica, o próprio grupo vascaíno entendeu que a equipe precisava mudar essa postura para deixar a incômoda situação.

"Estávamos desconfortáveis com a situação que estávamos vivendo. Nosso objetivo sempre foi buscar sair dessa situação. Sabemos que tem muito campeonato pela frente. Temos que continuar fazendo como temos feito, encarando jogo a jogo como uma final de campeonato", contou o camisa 1.

Jardim ainda fez questão de ressaltar como a nova comissão técnica fez a diferença para a cabeça de todo o elenco. A equipe passou a maior parte da Série A entre os quatro últimos colocados da competição.

"A chegada do Ramón Díaz foi muito importante. Com a experiência dele e da comissão, eles agregaram muitas coisas. O Emiliano também é um cara que está sempre muito presente, nos treinos e nos jogos. Também nos ajuda bastante. Acredito que, acima de qualquer coisa, no futebol, os resultados positivos sempre dão uma confiança maior. Felizmente, nas últimas rodadas, conseguimos esses resultados e com certeza isso aumenta a confiança de todo o grupo", contou.

História no Vasco

Contratado junto ao Lille-FRA, no início da temporada, e titular em praticamente todos os jogos, Léo Jardim voltou a falar que está no Vasco para fazer história e buscar títulos no clube e não apenas brigar contra o rebaixamento.

"Como eu falei na primeira entrevista, eu vim pro Vasco para escrever a minha história no Clube. Meu pensamento sempre foi o mesmo. Independente de qualquer coisa, eu sou um cara que me dedico muito nos treinamentos para conseguir fazer o meu melhor e ajudar a equipe nos jogos. Não tem muito segredo. Sabemos que todos que estão no campo são sujeitos a erros, mas é importante trabalhar e se dedicar para minimizar esses erros", disse, comentando o que espera do confronto com o Santos, no domingo (1):

"Contra o Santos, sabemos que será mais um jogo muito difícil. Temos que encarar como temos feito. Jogo a jogo. Como uma final", completou.

Apesar de sair do Z4, o Vasco tem confronto direto com o Peixe, na Vila Belmiro, no domingo (1), às 16h (de Brasília). Em caso de derrota, a equipe será ultrapassada pelo próprio time paulista e pode retornar para a zona de rebaixamento do Brasileiro.

 

Fonte: Itatiaia