Clube

Léo Jardim ganha coro de 'melhor do Brasil' no Vasco

Os gritos de "é o melhor goleiro do Brasil, Jardim!", comum em dias de jogos do Vasco, romperam a barreira da arquibancada e ganharam eco dentro do clube.

Léo Jardim foi mais uma vez decisivo para o Vasco. No empate no clássico contra o Flamengo, neste domingo, ele parou Gabigol em cobrança de pênalti nos minutos finais e salvou a equipe de uma possível derrota no Maracanã. O ponto vai para a conta dele.

Depois da defesa, ainda caído no gramado, ele recebeu os cumprimentos efusivos de Mateus Carvalho e de Robert Rojas. Ao fim da partida, Emiliano Díaz cobriu o camisa 1 de elogios.

"Ele é um dos nossos líderes. Na minha humilde opinião, é o melhor goleiro do Brasil", disse o auxiliar técnico.

- Ele tem força mental. É um goleiro de time grande. Às vezes, não participa. Mas quando o time precisa dele, ele aparece - completou Emiliano.

"Nos salvou várias vezes"

Esse é o segundo pênalti defendido por Léo Jardim com a camisa do Vasco. No ano passado, o goleiro foi decisivo ao agarrar a cobrança de Welington Rato no empate sem gols com o São Paulo, em São Januário.

O lateral-direito Paulo Henrique, em conversa com jornalistas depois do empate no clássico, concordou com a opinião de Emiliano Díaz sobre Jardim.

- Hoje ele é o melhor goleiro do Brasil, ano passado nos salvou várias vezes e nos deu pontos. Esse ano mais uma vez teve uma grande atuação, passa uma confiança muito grande. Grande atleta e uma grande pessoa também - concluiu.

Fonte: ge